Nath Qualidade Ambiental
Homem meio ambiente
A contradição nas relações Homem-Natureza consiste principalmente nos problemas dos processos industriais criados pelo Homem. Esse processo é visto como gerador de desenvolvimento, empregos, conhecimento e maior expectativa de vida. Porém, o homem se afastou do mundo natural, como se não fizesse parte dele. Com todo esse processo industrial e com a era tecnológica, a humanidade conseguiu contaminar o próprio ar que respira, a água que bebe, o solo que provém os alimentos, os rios, destruir florestas e os habitats animais. Todas essas destruições colocam em risco a sobrevivência da Terra e dos próprios seres humanos.
Mesmo que o homem tenha hoje uma maior consciência sobre sua intervenção no mundo natural, mediante as grandes degradações que já ocorreram, muitas ações deveriam ser colocadas em prática para a preservação do meio ambiente.
O que vemos atualmente é que os índices de degradação aumentaram, enquanto de um lado existem muitos lutando por um mundo melhor para todos de outro lado, a grande maioria busca seu próprio crescimento econômico, com o objetivo de consumir cada vez mais, e como consequência, consumir mais recursos naturais, ocasionando a degradação, sem se preocupar e muitas vezes sem saber, que esses recursos muitos são renováveis e não são infinitos.
Algumas coisa para se fazer para diminuir impactos ambientais e ajudar o meio ambiente:
Plantar: árvores nas ruas é muito importante, porém é preciso pedir licença à prefeitura e aos moradores.
Contribuir: com a limpeza da cidade, praticando ações simples como não acumular lixo em casa, ruas, terrenos, praias, rios e mares. Não jogar lixo pela janela.
Não fumar em ambientes públicos fechados.
Diminuir: o uso de energia elétrica entre 6 e 9 horas da noite. Desligar aparelhos que não estão sendo usados, economizando e evitando a falta de energia elétrica.
Economizando água:
Feche a torneira ao escovar os dentes e ao ensaboar as mãos. Faça o mesmo quando estiver lavando