Aterro sanitário no município de crixás - go
ATERRO SANITÁRIO CRIXÁS-GOIÁS
Crixás-Goiás
2012
Luana Xavier da Rocha
ATERRO SANITÁRIO - CRIXÁS-GOIÁS
Trabalho apresentado ao Curso Superior de Tecnologia em Gestão Ambiental da UNOPAR Universidade Norte do Paraná, para a disciplina de Geologia e Geomorfologia Ambiental. Professores: Jamile Ruthes Bernades.
Crixás-Goiás 2012
2
Sumário Intodução______________________________________________________4 Desenvolvimento________________________________________________5 Conclusão______________________________________________________7 Referência Bibliográfica___________________________________________8
3
Introdução
Os aterros sanitários são o destino dos resíduos sólidos em 27 % das cidades brasileiras. Numero bem abaixo do que o País precisa, mais que aumentou nos últimos anos, segundo a Pesquisa Nacional de Saneamento Básico do IBGE. Construídos na maioria das vezes, em locais distantes das cidades, em função do mal cheiro e da possibilidade de contaminação do solo e de águas subterrâneas . O lixo ou resíduos sólidos que produzimos em nossa casa, no nosso trabalho, em nossa escola ou em qualquer outro local, polui o meio ambiente e agrava consideravelmente a situação dos aterros sanitários do país, isso quando as cidades possuem um aterro sanitário, pois muitas possuem apenas um depósito a céu aberto onde as pessoas que do lixo retiram seu sustento, podem se contaminar com doenças. Nessas cidades é necessário maior controle ambiental e maior cuidado coma saúde pública. Este trabalho se trata de uma busca em adquirir um conhecimento mais aprofundado por este tema, focando principalmente o aterro sanitário da Cidade de Crixás, mostrando seus benefícios e todos os seus processos do tratamento dos resíduos sólidos até programas de responsabilidades sociais promovidos.
4
Desenvolvimento
São ainda a melhor solução para o