Atendimento telefónico
ATENDIMENTO TELEFÓNICO
Joana Souto Gonçalves
ATENDIMENTO TELEFÓNICO
2012
Introdução
A primeira impressão que o cliente possui da empresa e, algumas vezes a mais duradoura, está no modo como foi atendido da primeira vez.
Seja qual for a política ou método de atendimento adotados, o atendimento telefónico de uma empresa deverá sofrer um controlo regular de modo a ser um serviço de excelência. Em suma, o atendimento telefónico deve transmitir uma imagem profissional, de eficácia e capacidade de resposta aos pedidos dos seus interlocutores externos. Devem existir regras e procedimentos básicos de atendimento testados regularmente. Eis alguns princípios básicos que deve levar em consideração ao controlar a qualidade do atendimento telefónico.
Quem atende o público tem que acrescentar valor aos produtos que vende e ao serviço que presta. O cliente aprecia um atendimento em que é ouvido, aconselhado e servido.
O atendimento é um elo importante na corrente de relacionamento da empresa com o cliente. Devido à sua importância estratégica, deve ser realizado apenas por profissionais competentes, conscientes e motivados.
O atendimento é feito de ATITUDES e COMPORTAMEN TOS.
As atitudes comandam o comportamento e, por isso, o desempenho. Ser simpático, disponível, atencioso e profissional são atitudes que dependem da nossa
VONTADE. Uma boa atitude de atendimento é garantia de reconhecimento e valorização pelo
cliente. As
atitudes
positivas
no
atendimento
contribuem
grandemente para a sua satisfação.
«O sorriso ao telefone vê-se.»
2|P á gin a
ATENDIMENTO TELEFÓNICO
2012
O Telefone
A questão manteve-se durante muitos anos, Alexander Graham Bell ou António
Meucci? Quem seria o real inventor do telefone?
Segundo algumas teorias o verdadeiro inventor do telefone foi Alenxander Graham
Bell, um escocês emigrado nos Estados Unidos da América, no ano de 1876.
(Hiperligação 1)
Para outros,