Atendimento cinco estrelas
OLÁ! ATÉ LOGO!
São Paulo
2013
ATENDIMENTO CINCO ESTRELAS: OLÁ! ATÉ LOGO!
Trabalho apresentado como exigência parcial para composição da média do primeiro bimestre da disciplina Gestão mercadológica do Curso de Tecnologia em Gestão Comercial do Centro Universitário Sant’Anna, sob orientação do(a) Prof.(a.) Telma.
São Paulo
2013
CAPÍTULO 11
OLÁ! ATÉ LOGO!
Eternamente sensível ao tempo Nesse tópico mostra-se como é necessária primeira expressão ao seu cliente, é essencial para obter um cliente fiel á sua empresa.
Relata uma história de Chris que ao contrário de muitas lojas não permitia entrada de clientes nas lojas consumindo nenhum tipo de alimento, já Chris permitia e fazia algo mais, deixava o cliente entrar com seus cachorros, com um pequeno aviso em baixo da permissão da entrada, não deixe á loja suja.
Então nesse caso relata que o ponto chave de um bom atendimento está na entrada e na saída de seus clientes.
Que nível de atendimentos ao cliente você oferece? Mostre o a partir do “Olá”
Nesse tópico informa como o cliente deseja ser atendido, são três:
Atendimento fora dos conformes
Um cliente pede um copo de água ao invés fornecer esse copo avisa ao cliente que tem uma maquina logo adiante e a ponta, não foi mal educada porem deveria levar esse copo até ele é o mínimo que o cliente espera.
Atendimento dentro dos conformes
Nesse caso levará o copo ao cliente, mas não gerará fidelidade.
Atendimento antecipatório irá oferecer o copo de água antes que pedir é raro, mas nesse modo você obterá o cliente fiel para sua empresa. Uma sensação de ser realizado sem ao menos demonstrar seu desejo. Assim dá origem á fidelidade á primeira expressão. Obtém assim uma idéia positiva dele á respeito da empresa por um bom atendimento.
Trás á informação que todos clientes querem um atendimento cortes assim ele será, mas delicado e aceitara suas ofertas.
O cliente pode