Ataque vascular encefalico
O ataque vascular encefálico ocorre quando a circulação cerebral é interrompida por coágulos sanguíneos ou hemorragias, causando após algum tempo a necrose (morte) da área do cérebro suprida pelo vaso sanguíneo obstruído. Sendo que a AVE (Ataque Vascular Encefálico) pode acontece de dois tipos, o isquêmico ou hemorrágico.
Os fatores de risco devem ser identificados e tratados imediatamente, sabe se também que os grupos com uma maior possibilidade são o de pessoas idosas, sendo que pessoas jovens também podem vir apresentar esse quadro.
O AVE pode apresentar sintomas isolados ou em combinação que facilita o reconhecimento dessa doença. Ha a preocupação também com o atendimento das vitimas, quando mais rápido for iniciado o tratamento mais eficaz será.
ATAQUE VASCULAR ENCEFÁLICO
Ataque Vascular Encefálico.
O Ataque Vascular Encefálico e um evento muito perigo devido o cérebro ficar um período sem oxigênio, glicose e outros nutrientes, impossibilitando assim o funcionamento do mesmo. O AVC (acidente vascular cerebral) possui vários nomes, o mais correto é AVE (acidente vascular encefálico), mas também pode ser chamado de infarto cerebral, isquemia cerebral, trombose cerebral ou o popular derrame cerebral.
O Acidente Vascular Encefálico (AVE), pode ser de dois tipos:
Acidente Vascular Isquêmico – falta de circulação numa área do cérebro provocada por obstrução de uma ou mais artérias por ateromas, trombose ou embolia. Ocorre, em geral, em pessoas mais velhas, com diabetes, colesterol elevado, hipertensão arterial, problemas vasculares e fumantes. * A trombose cerebral ocorre quando um coágulo sanguíneo, conhecido como trombo se desenvolve em uma artéria cerebral localizada no cérebro. Este coágulo geralmente acontece em