ataque emergentes
a) Está sendo substituída, pelo o fato de que a atividade produtiva passa a depender de conhecimentos, e o trabalhador deverá ser um sujeito criativo, crítico e pensante, preparado para agir e se adaptar rapidamente às mudanças dessa nova sociedade. O diploma passa a não significar necessariamente uma garantia de emprego. A empregabilidade fica relacionada à qualificação da pessoa, as competências técnicas dever sem associadas à capacidade de decisão, de adaptação a novas situações, de comunicação oral e escrita, de trabalho em equipe. O profissional será valorizado na medida da sua habilidade para estabelecer relações e de assumir liderança
b) Liderança: podemos dizer que é o processo de conduzir um grupo de pessoas, transformando-os em uma equipe que gera resultados para a empresa, que tem habilidade de motivar e influenciar os liderados, de forma ética e positiva, para que contribuam com entusiasmo para alcançarem os objetivos da empresa.
Flexibilidade: é a capacidade de nos adaptar e conseguir trabalhar de formas eficazes nas mais distintas situações e com grupos de pessoas diferentes, trata-se de uma qualidade que possibilita que a pessoa entenda e saiba valorizar as diferenças entre pontos de vista diversos.
Comunicação: importante no ambiente de trabalho, engloba todas as práticas e processos comunicativos de uma determinada organização com o seu público interno (funcionários, colaboradores, acionistas) tanto no convívio dentro da empresa, consegue tornar o ambiente de trabalho mais harmonioso e agradável para todos que constituem a empresa.
Visão Global: ter conhecimentos não só da área onde está atuando, mais também fora dali, está antenado com o que acontece dentro e fora de sua empresa, pronto para discutir qualquer assunto independente do conteúdo.
C) Chego à conclusão de que hoje em dia para se entrar no mercado de trabalho, além de todas as características citadas acima, você precisa ter o seu diferencial,