Astrofisica e mecanica quantica
Buracos cósmicos
Matéria escura
Energia escura
Antimatéria
MATÉRIA ESCURA
Foi observada pela primeira vez quando estavam observando galáxias longínquas e perceberam que algo estava distorcendo a trajetória da luz..
A matéria escura consiste de uma forma de matéria que não interage com a luz, calor ou com os átomos.
Sua única forma de influencia é gravitacional.
Existem atualmente dezenas de laboratórios subterrâneos tentando registrar a primeira colisão de uma partícula de matéria escura com um átomo.
A matéria escura ajuda na formação de galáxias e aglomerados de galáxias.
Através dela foi possível fazer o primeiro mapa do formato do universo.
Acredita-se que foi formada no momento do big bang.
ENERGIA ESCURA
Foi vista pela primeira vez quando perceberam que átomos de antimateria e de matéria surgem do vácuo e se anulam quando colidem.
A matéria negativa consiste é uma forma de matéria com carga oposta a matéria normal que é constituída prótons, nêutrons e elétrons enquanto a antimatéria é constituída de
Pósitrons, antineutrons e antiprotons.
Existe um buraco negro supermassivo (Centenas de vezes maior que um comum) no centro de cada galáxia. Se formam quando uma hiper gigante vermelha entra em colapso e cai dentro de seu próprio núcleo formando o ponto de singularidade.
Em teoria um dia os buracos negros serão destruídos pela matéria que absorveu durante sua vida.
BURACOS NEGROS
Quando um buraco negro absorve uma estrela parte de sua matéria é expelida para o universo em forma de quasares. Consiste e um ponto de singularidade (previsto pela relatividade de
Albert Einstein ) um ponto de singularidade é um ponto de tanta densidade que sua gravidade é considerada praticamente infinita tanto que nem a luz consegue escapar de sua força gravitacional.
Os buracos brancos são pontos de
BURACOS BRANCOS singularidade negativa.
Também