Associação bauru pela diversidade
ASSOCIAÇÃO BAURU PELA DIVERSIDADE
(somos, estamos, acostumem-se)
ASSOCIAÇÃO BAURU PELA DIVERSIDADE
Com a Intenção de realizar a Primeira Parada Gay de Bauru, a Labirinthus sendo uma empresa privada viu a necessidade de criar uma organização não governamental para este fim, considerando que uma entidade comercial, mesmo do tipo Labirinthus não seria possível que encabeçasse essa luta.
Dessa forma nasceu a ABD (ASSOCIAÇÃO BAURU PELA DIVERSIDADE), criada em 28 de junho de 2008, é uma associação civil sem fins lucrativos e econômicos, com duração ilimitada, com sede provisória á Rua Luiz Levorato, nº 2-61, Box um, no bairro Jardim Marabá.
A ABD tem como ideal a expansão dos direitos de igualdade na diversidade ao estimular distintas maneiras de intercambio entre os diferentes, buscando uma via justa para garantir a identidade dos indivíduos, grupos e populares que não se enquadrem nas definições do senso comum sobre sexualidade.
O principal objetivo da ABD esta no combate ao preconceito em todas as suas variantes, mas em especial à homofobia.
A estratégia de luta esta pautada por meio de projetos culturais, sociais e educativos que valorizem a cadeia produtiva, incentivando a geração de emprego e renda e proporcionem a retomada da auto-estima entre pessoas e instituição que trabalhem a favor das comunidades excluídas pelo preconceito.
Em seu Estatuto são previstas ações políticas e culturais que fomentem a discussão sobre como a população marginalizada pelo preconceito podem aglutinar esforços, seja exercendo o papel de promotora de ações afirmativas ou mesmo complementando a ação do governo, através da realização benefícios públicos na área da saúde, educação, lazer, etc.
A Associação Bauru Pela Diversidade busca afirmar a pluralidade de escolhas, a variedade de modos de vida e o direito de ser e estar plenamente sintonizados com suas preferências. Busca, também, defender os interesses comuns dos indivíduos ou grupos que sofrem