Assistente social
DE
INTERVENÇÃO
Acadêmico: Ivone Maria
Matrícula:.
Login:
UNITINS
SUMÁRIO
1 – APRESENTAÇÃO
2 – JUSTIFICATIVA
3 – OBJETIVOS
4 – PÚBLICOS ALVO
5 – METAS A ATINGIR
6 – METODOLOGIA
7 – RECURSOS
8 – PARCEIROS DA INSTITUIÇÃO APOIADORA
9 – AVALIAÇÃO
10 – CRONOGRAMA
APRESENTAÇÃO
O CEEP começou a se desenvolver em 1970 com os operários metalúrgicos, militantes da oposição sindical metalúrgica de São Paulo que atuavam nos movimentos sindicais e populares e nas Pastorais Sociais e Protagonistas das lutas contra a ditadura, para melhores condições de trabalho, vida e autonomia sindical. Levou para educação após um grande volume de trabalhadores demitidos em 1979; levando a experiência de criar cursos profissionalizantes, com o sucesso destes cursos profissionalizantes, foi inaugurado em 18 de fevereiro de 1984, o Núcleo de Ensino Profissional Livre. Conhecido como Escola Nova Piratininga, mantendo-se ativa de 1979 a 1996, sendo extintas por condições financeiras.
Iniciando seus trabalhos em parceria com a REAP – Reconstrução, Educação.
Segundo os dados da estimativa populacional do IBGE para 2004, uma parcela significativa da população do município de Osasco, cerca de 65.000 pessoas (o que significa 9,1% do total da população), vive em situação de vulnerabilidade social, destacando-se as questões com a falta de oportunidades.
A Secretaria de Desenvolvimento do Trabalho e Inclusão de Osasco (SDTI) - SP possui uma estratégia de desenvolvimento socioeconômico que compreende a implantação de um conjunto articulado e integrado de programas que buscam romper com o ciclo estrutural de pobreza, por meio da geração de emprego e renda. São ações direcionadas ao enfrentamento das múltiplas formas de exclusão social, procurando construir uma articulação entre os programas de transferência de renda (fundamentais para garantir algum tipo de segurança financeiro