Protifolio individual
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
2.1 A IMPORTÂNCIA DA CONTABILIDADE PARA GESTÃO EMPRESARIAL E PÚBLICA 4 2.1.1 Demonstrações contábeis de órgãos públicos 5 2.1.2 Lei de Responsabilidade Fiscal 9 2.1.3 Gestão Empresarial do Agronegócio 10 2.1.4 Simulação Empresarial na Análise de Investimentos em Empresas de Agronegócio 11 2.1.5 Contribuição da Pesquisa Científica para a Gestão Pública e Empresarial 13
3 CONCLUSÃO 15
REFERÊNCIAS 16
INTRODUÇÃO
Nos dias atuais as organizações têm adotado inúmeras ferramentas para que haja um melhor desenvolvimento desta organização.
Não basta conhecer as ferramentas administrativas, é preciso discernir onde e quando usá-las. Essas ferramentas servem para identificar, observar e analisar problemas com intuito de solucioná-los. Servem também como medidas preventivas para problemas, uma vez observados todo o ambiente da organização, colaboradores etc.
Da mesma forma que as organizações, a administração pública também requer a aplicação destas ferramentas. Para isso, é necessário conhecimento em algumas áreas para que possa ser feito um planejamento financeiro, trabalhar em cima de orçamentos empresariais, demonstrações contábeis, estatísticas baseadas na gestão, sempre verificando os aspectos jurídicos de casa situação e cada ação.
DESENVOLVIMENTO
A IMPORTÂNCIA DA CONTABILIDADE PARA GESTÃO EMPRESARIAL E PÚBLICA
A Contabilidade vem evoluindo ao longo dos anos em função de diversos estudos que possibilitam o surgimento de novas e melhores formas de controlar o patrimônio através de um sistema informações que possibilitam a tomada de decisões mais racionais no intuito de garantir a continuidade e o sucesso das organizações. A contabilidade assume relevância ao proporcionar através de suas técnicas inseridas no processo de gestão, subsídio seguro ao usuário, pessoa física, na tomada de decisão quanto ao seu patrimônio da Contabilidade na gestão do patrimônio das pessoas físicas e a gestão pública. A