Assistente Social
Ementrevista individual a requerente relatou que reside em casa própria composta por 4 cômodos com o esposo, Sr. José das Flores (48 anos) e seus 4 filhos: Jane (5 anos), Juca (8 anos), Jack (10 anos) eo menor que se encontra internado. Informou que o esposo exerce atividade como pescador e que atualmente ela se encontra desempregada, não tendo como arcar com as custas das viagens que precisa fazerpara visitar seu filho. Informou ainda que seu esposo não tem pescado, pois está com tuberculose e com isso a família tem passado por necessidades.
A solicitante chorou muito durante a entrevista.Relatou que esta era a segunda internação de seu filho e que se sentia culpada por tal situação. Relatou ainda que seu esposo faz uso de bebida alcoólica e que quando esta alcoolizado a agrideverbalmente e a culpabiliza pelo que fato ocorrido com o adolescente.
Indagada sobre o estado de saúde de seu esposo, a Sra. Margarida disse que ele fez os exames, que diagnosticou tuberculose, mas que omesmo não está fazendo o tratamento. Perguntei se as crianças estavam devidamente matriculadas e freqüentando a escola e a mãe respondeu que sim. Perguntei ainda se a família estava cadastrada no BolsaFamília e a mesma respondeu que não.
Diante dos fatos relatados pela usuária, vi a necessidade de encaminhá-la ao CREAS para atendimento com a psicóloga, pois a mesma encontrava-se muito abalada..