assassino ingles
Gabriel Allon um restaurador de arte foi a casa de um multimilionário uma bancário suíço chamado Augusts Rolfe e quando la chega vê que o senhor esta morto e antes que a policia chegue lá vai-se embora.
Uns dias mais tarde acorda na esquadra da policia ao qual foi incriminado de homicídio a Augusts Rolfe, mas uns dias mais tarde é libertado. Gabriel e Shamron estavam a investigar o caso e suspeitavam que queriam prender ou incriminar Gabriel. Estiveram alguns dias a pensar no assunto e decidiram ir falar com a única sobrevivente da família Anne Rolfe a filha mais nova da família.
Gabriel vai a casa dela e faz-lhe algumas perguntas sobre o pai a relação que tinha com ele e com quem é que o sei pai confiava e se dava mais depois foram a paris ter com o empregado Muller o único que conhecia a coleção secreta do pai Gabriel decide encontrar-se com ele. Depois de se encontrarem quando Gabriel se vai embora a galeria onde estava Muller explodio.
No dia do concerto de Anne Rolfe estiveram de vigia o dia todo e o concerto todo á procura do possível assassino.
No dia seguinte um membro da equipa de Gabriel foi a casa de Peterson e fez com que ele desmaiasse. À tarde quando Peterson acordou Gabriel fez-lhe algumas perguntas sobre os quadros que tinham desaparecido da residência de AR e ele diz-lhe que foi em mando de um homem chamado Herr Glasser, quando chegam la Herr Glasser mostra-lhe alguns quadros que tinha roubado durante o período nazi e depois quando saem ca para fora Gabriel leva vários socos e desmaia. Peterson o homem que queria matar Gabriel e que há tanto tempo o desejaria era agora o momento perfeito para o fazer mas em vez disso Peterson entrega-lhe uma arma e ele acaba por conseguir fugir dali.
Semanas mais tarde Gabriel descobre que Peterson morreu.