Aspectos sociológicos da nova ordem mundial
Este trabalho tem como objetivo o estudo e a elaboração de uma síntese do capítulo “Aspectos Sociológicos da Nova Ordem Mundial” referente ao Livro Sociologia das Organizações.
Nesta síntese será possível conhecer os aspectos sociológicos da nova ordem mundial, acompanhar as transformações ocorridas no mundo e as conseqüências decorridas dessas mudanças e que refletem no mercado de trabalho, na economia, nas organizações e na sociedade. ASPECTOS SOCIOLÓGICOS DA NOVA ORDEM MUNDIAL
O impacto dos Sistemas Econômicos é um alerta sobre a fragilidade econômica que é proporcionada pela globalização e pela Nova Ordem Mundial.
Com as novas tecnologias, popularizou-se o acesso aos dados e às informações, correndo o risco do ensino tradicional desaparecer.
A memorização é parte do processo cognitivo. O conhecimento é feito de informação e a informação é tudo aquilo que acrescenta algo novo ao nosso conhecimento.
Os alunos não são orientados a transformar a informação para solucionar o problema, adquirindo conhecimento e experiência. A escola necessita fazer com que o aluno consiga dar soluções aos problemas apresentados.
7.1 A BASE DO FUTURO
As empresas estão valorizando o funcionário criativo, flexível, capaz de se adaptar rapidamente às mudanças. No campo da Administração exige-se raciocínio lógico, versatilidade e criatividade, além do domínio de um ou dois idiomas e da informática para o ingresso no mercado de trabalho que exige do futuro administrador a capacidade de organizar, planejar e dirigir os recursos que dispõe.
A necessidade de dominar sua área e muito mais
Estudiosos da Revolução Tecnológico afirmam que somente próximo de 2010 é que teremos idéia das profissões que irão desaparecer e as que irão surgir. As empresas estão interligadas, passam a concorrer socialmente com os trabalhadores, mas com uma vantagem: são gerentes, sem direitos trabalhistas, sem salários e disponíveis a qualquer momento para