Aspectos sociologicos do coach carter
União: O time eram totalmente desunido viviam sempre discutindo, e brigando, mas depois que o treinador chegou e exigiu muito de um dos seus jogadores (Cruz) os colegas de time do Cruz se uniram para ajudar o amigo.
Racismo: A própria sociedade tinha racismo, os jogadores se xingavam entre si de criolo, negão, etc. Então o treinador proibiu esse tipo de linguagem e explicou, como eles queriam ser respeitados se não se respeitavam.
A falta de sonho: Os jogadores não tinham a mínima ideia do que iam fazer depois que terminassem os estudos se terminassem, pois muitos largavam os estudos, eles nem pensavam em estudo ou a faculdade.
O pensamento da sociedade: Os pais, os professores pensavam mais em esporte do que estudo, pois quando o treinador suspendeu os treinos e os jogos pois os alunos não estavam estudando, o povo se revoltou.
A ideia de mudar: O treinador queria mudar o pensamento e a forma de ver dos jogadores e as pessoas que moravam no bairro, mostrar que o estudo é mais importante, ensinar os alunos a terem respeito, a terem responsabilidades.
A mudança de pensamento: Quando os pais conseguiram tirar o treinador e anular a suspensão de jogos, o treinador vai a quadra e vê todos sentados em mesas estudando, eles mostraram pra sociedade que agora eles se importam com os estudos
Que nem tudo na vida é ganhar: Na final dos jogos eles se esforçam mais acabam perdendo, mas eles não ficam de cabeça baixa pois a maioria conseguiu entram nas faculdades que queriam, conseguiram alcançar a suas metas.
Qual é o teu maior medo?
O nosso maior medo não é sermos inadequados.
O nosso maior medo é sermos infinitamente poderosos.
É a nossa própria luz, não a nossa escuridão, que nos amedronta.
Sermos pequenos não engrandece o mundo.
Não há nada de transcendente em sermos pequenos, pois assim os outros não se sentirão inseguros ao nosso lado.
Todos estamos destinados a brilhar,