ASPECTOS INTRODUTÓRIOS EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS
CIENCIAS CONTÁBEIS – 1º SEMESTRE
GISELE APARECIDA MOREIRA
ASPECTOS INTRODUTÓRIOS EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS
Sete Lagoas
2012
gisele aparecida moreira
ASPECTOS INTRODUTÓRIOS EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS
Trabalho apresentado ao Curso de História da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas do 1° Semestre de Ciências Contábeis.
Pólo de Apoio Presencial: Unopar Sete Lagoas
Sete Lagoas
2012
1. INTRODUÇÃO
A contabilidade é uma ciência que tem seus fundamentos desde o final do Feundalismo. Naquela época não existia comércio abrangente, mas já começava-se a usar de registros contábeis. Da mesma forma foi como o surgimento do capitalismo. A contabilidade se torna ferramenta indispensável para quem pratica o capitalismo.
Mas, foi com a tecnologia que a contabilidade ganhou suas inovações e as suas aplicações de forma que mantêm seus dados inalterados e adapitados de acordo com as mudanças que o mundo foi passando. A contabilidade conta hoje com sistemas informatizados sem fugir de sua essencia.
Vale ressaltar que a contabilidade é ferramenta fundamental para desenvolvimento e resultado economico e financeiro em uma organização independente se sua razão é social ou financeira.
Se tratando do contador, cabe ao profissional inteirar-se de todas as áreas que possam contribuir para seu trabalho em Ciências Contábeis. Aquele profissional que busca noções administrativas, noções de direito e até mesmo matemática para que, com seus conhecimentos possa organizar e apresentar informações econômicas e tirar conclusões úteis para auxiliar em tomadas de decisões e não só apresentar cálculos e executar meros serviços de controle e assuntos fiscais.
2. ASPECTOS DA CONTABILIDADE BÁSICA
A Contabilidade é uma ciencia que estuda a orientação, o