Aspectos da intercessao
OBJETIVO DO ESTUDO:
Aprender a tomar posse das bênçãos que Jesus já conquistou para cada um de nós.
MÉTODO: Batalha Espiritual.
1. Interceder é Combater
Muitas vezes oramos incessantemente em prol de uma causa ou para recebermos uma benção e não obtemos resposta. Por quê?
Em resposta a essa pergunta podemos afirmar o seguinte: porque alguém procura usurpá-la enquanto está a caminho.
“E ele prosseguiu: Não tenha medo, Daniel. Desde o primeiro dia em que você decidiu buscar entendimento e humilhar-se diante do seu Deus, suas palavras foram ouvidas, e eu vim em resposta a elas. Mas o príncipe do reino da Pérsia me resistiu durante vinte e um dias. Então Miguel, um dos príncipes supremos, veio em minha ajuda”
(Dn 10. 12-13).
Nesta narrativa, Satanás tentou reter a resposta que o anjo trazia a Daniel. Ele combateu em oração, de modo que, houve uma intervenção divina para que Daniel tivesse a revelação dos acontecimentos futuros.
“Quisemos visitá-los. Eu mesmo, Paulo, o quis, e não apenas uma vez, mas duas; Satanás, porém, nos impediu” (1 Ts 2.18).
O apóstolo Paulo teve os seus planos frustrados por uma ação direta de Satanás.
2. Em Cristo Jesus temos a certeza de nossa herança:
“Se somos filhos, então somos herdeiros; herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo, se de fato participamos dos seus sofrimentos, para que também participemos da sua glória” (Rm 8.17).
OBS: Embora Deus tenha prometido ao povo de Israel a conquista de Jericó, houve um combate para que eles pudessem entrar na cidade e se apropriarem da promessa de Deus.
3.1 Em Cristo Jesus todas as bênçãos já foram liberadas para nós:
“Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nas regiões celestiais em Cristo” (Ef 1.3).
Sendo as afirmações bíblicas verdadeiras, por que então, muitas vezes somos acometidos de um sentimento de derrota, prisão, embaraço e opressão?