12345678912341234567

805 palavras 4 páginas
A ORAÇÃO DE UM INTERCESSOR
A oração mantém o espírito ativo, é necessário orar para manter o espírito vivo e alma alimentada. O sentido da vida do homem é conhecer e andar com Deus, para isso ele foi criado. O ponto de vista de Deus é que tenhamos fome e sede de Sua presença, não que apenas oremos. Orar é um fator de subsistência para os filhos de Deus.
A Palavra nos ensina que a igreja de hoje tem a mesma responsabilidade e o oficio que os sacerdotes do Velho Testamento tinham. Eles ministravam tanto no “Santo Lugar” simbolizando o serviço, como no “Santo dos Santos”, que simboliza o ministério ao Senhor. A posição que Ele quer que tenhamos é uma íntima comunhão com Ele (Jesus) e como o Pai (Amós 5:4). Deus sempre clamou ao seu povo para que o buscasse de coração. A unidade da Igreja só será possível , quando todos os seus segmentos estiverem na presença do Pai, recebendo a direção do Espírito Santo para a seu desempenho na terra.
Alguns aspectos práticos da intercessão que nos ajudarão neste sentido é primeiramente ter um tempo de qualidade. Deus deseja de nós um tempo em que nós podemos dedicar a Ele, e que seja ajustado, organizado e sistemático. Devemos organizar nosso dia a dia para termos um momento a sós com Deus, muitos dizem que passam o dia orando e isso é importante, mas seria mais uma conversa com Deus, agora a intercessão tem que ser um momento separado, ofertado a Deus. Outro aspecto importante é um local apropriado, deve ser um lugar onde podemos nos sentir à vontade. Jesus nos ensinou que devemos ir ao nosso quarto, fechar a porta e orar ao Pai (Mateus 6:6). Terceiro aspecto seria a disciplina, disciplina é fundamental, pois determinará o cumprimento dos aspectos: horário, local e a capacidade de esperar em Deus. Nas escrituras notamos que antes dos homens serem chamados por Deus para um ministério, foram colocados num contexto natural onde o Senhor os treinou e capacitou por meio de uma vida dura e disciplina. Quarto e último aspecto,

Relacionados