Seminário de Intercessão
Pauta:
Dinâmica
Texto reflexivo
Conteúdo programático:
A verdadeira intercessão
A responsabilidade do intercessor
Características de um intercessor
Prepare-se para interceder
Texto final
Às vezes ficamos imaginando se o pouco que conseguimos fazer poderia fazer a diferença no grande esquema das coisas. Dizem que numa colmeia de abelhas que produz de 45 a 90 quilos de mel por ano, uma única abelha produz somente 1/12 de uma colher de chá de mel durante toda sua vida. No entanto com a contribuição de cada abelha, elas conseguem este efeito admirável. Isto acontece porque elas trabalham e atacam apenas seus inimigos comuns, e não umas as outras.
Embora uma colmeia tenha de 80 mil a 90 mil abelhas, ela opera como um único organismo. “Com efeito, como o corpo é um todo tendo muitos membros, e todos os membros do corpo, embora muitos formam um só corpo, assim também Cristo.” (1 Co12: 12)
- Fazer
- Cumprir
- Contribuir
- Bem do todo
- Viver em harmonia – respeito
Unidade A oração de Jesus por todos os discípulos foi para que todos eles fossem um só. Ele orou pela mais íntima unidade: "como és tu, ó Pai, em mim e eu em ti". Verdadeiramente, ele e o Pai são um só. O Pai está no Filho e o Filho deve estar em nós. Quando aperfeiçoamos Cristo em nós, podemos ser aperfeiçoados na unidade. Devemos desejar esta unidade e sermos diligentes para mantê-la, porque é a oração sincera e expressa de nosso Senhor. Também, percebendo que outros, vendo tal unidade, podem ser levados a crer, devemos ser motivados pelo amor a eles para trabalhar por tal unidade. Deus irradia a glória de seu caráter maravilhoso, uma parte do qual é seu grande amor por Cristo e por nós. Cristo irradia esta glória e, quando contemplamos sua glória, ela pode motivar-nos a aperfeiçoar Cristo em nós. Assim como seu glorioso amor é aperfeiçoado em nós, ele nos levará a sermos um só com todos