Aula Intercessao Tema Principios Da Interc

1117 palavras 5 páginas
PRINCÍPIOS DA INTERCESSÃO

No dicionário a palavra “princípio” significa: Começo, origem, fonte, o que vem primeiro, início, a essência, o fundamento de algo. Os princípios são exatamente isso, a base de algo, são os alicerces.
É impossível implantar os princípios do reino de Deus sem haver arrependimento.
Arrependimento não é confissão, confissão é apenas outro passo importante na direção do arrependimento. A palavra arrependimento no grego significa metanóia, que significa mudança de mentalidade, motivação, indicando que a pessoa decidiu andar em uma direção oposta à que ela se encontrava. Arrependimento não é apenas uma convicção é uma real mudança de motivação e comportamento.
Os princípios do Reino de Deus são imutáveis. Uma igreja sem princípios não tem base, é facilmente levada por doutrinas de toda espécie.
Os princípios são referenciais, são diretrizes, alicerces do Evangelho genuíno.

- Princípios da Intercessão:
1. Princípio da Humilhação:
É o primeiro traço que a crucificação traz. A humilhação é o carro chefe da cura, da restauração, reconciliação de um lugar, uma cidade, uma pessoa, do alvo pelo qual estamos intercedendo.
Como diz II Cr. 17:14: E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.
Em Sl 34:18: Perto está o Senhor dos que têm o coração quebrantado, e salva os contritos de espírito.
O caráter humilde afasta o orgulho, demonstra no mundo espiritual a total redenção ao senhorio de Deus.
2. Princípio da confissão:
É o processo de expor a Deus, expondo também pecados, culpas, vergonhas, dor, de forma pessoal ou intercessória. Isso produz um impacto instantâneo, é nesse momento que a luz dissipa as trevas, que a verdade desfaz a mentira, trazendo então uma nova atmosfera espiritual.
A confissão intercessória requer antes de tudo, uma identificação real com os pecados daquele pelo

Relacionados

  • Redaçoes
    54451 palavras | 218 páginas
  • DICIONÁRIO JURÍDICO BRASILEIRO, Estou postando pora que possa facilita nos vida pois tive muita de dificuldade de encontra-lo.
    164939 palavras | 660 páginas