Asdf
SINFRÔNIA, modelo fotográfico, (qualificação e endereço completos), vem por meio de seu advogado______, inscrito na OAB/___nº ___, com endereço completo, onde recebe intimações, propor:
AÇÃO DE INDENIZAÇÃO C/C DANOS MORAIS, DANOS ESTETICOS E LUCROS CESSANTES.
EM FACE DE:
IVÃ PITANGA, médico cirurgião, (qualificação e endereços completos), com base nos fatos e fundamentos que passa a expor:
DOS FATOS:
A requerente no dia __/__/__ submeteu-se a uma cirurgia estética objetivando retirar uma marca inata que havia em seu nariz, e no mesmo procedimento uma correção de desvio de septo: no pós-operatório, ao retirar os curativos à mesma percebe que havia ocorrido algo muito errado com seu nariz, pois ao retirar a marca de nascença o medico acabou retirando uma porção inadequada tornando assim seu nariz desalinhado e com uma aparência muito estranha. Em decorrência dos fatos narrados, hoje, a requerente encontra-se em profundo estado depressivo. A mesma está muito abalada, pois sabe que estará impedida de exercer suas atividades profissionais, sabendo que sua profissão exige perfeitas formas físicas e a angustia por não ter a certeza de que o dano poderá ser reversível, e com a incerteza de como irá se manter, já que seu sustento provem única e exclusivamente de seu trabalho. Dessa forma a requerente não vislumbrou outra alternativa a não ser socorrer-se do judiciário.
FUNDAMENTOS:
Inicialmente, há de ser ressaltado o que está prescrito na constituição federal de 1988:
Art. 5°(...)
X – são invioláveis a intimidade, a vida privada, a honra e a imagem das pessoas, assegurando o direito à indenização pelo dano material ou moral decorrente de sua violação.
Com o advento da carta magna de 1988, que inseriu em seu texto a admissibilidade da reparação do dano moral, existem inúmeras legislações para a propositura de ações nessa área. O código Civil agasalha da mesma forma, a