asdf
Elas podem, assim, ser transmitidas por meio de linha telefônica para um computador em qualquer lugar do mundo de forma extremamente rápida, já que o processo digital elimina a necessidade de revelação e ampliação.
Também nesta década, a fotografia deixa de ser utilizada apenas como imagem bidimensional e objetiva e passa a fazer parte de instalações, representando elementos abstratos, como sensações, sentimentos e emoções...
- 1990 - Os irmãos Thomas e Jhon Knoll lançam o photoshop.
1991 - A kodak lança a primeira câmera digital para uso profisional (DCS 200), que custava 13 mil dólares. Ela foi a primeira câmera digital profissional a usar o sistema SLR, que utiliza espelhos e uma única lente para garantir que o que o fotógrafo está vendo realmente será fotografado. Nos anos seguintes, vários modelos de câmeras digitais foram lançados, trazendo inovações facilmente vistas hoje em dia. Quatro anos depois, surge a KODAK DC20, a primeira câmera digital de bolso.
1993 - Glass Tears, de Man Ray, torna-se a fotografia mais cara do mundo, ao ser vendida por 65 mil dólares. Man Ray foi um fotógrafo reconhecido e bem sucedido. No entanto, o fotógrafo não chegou a ver tal façanha, já que faleceu no ano de 1976.
1994 - O primeiro modelo comercial de webcam foi a QuickCam, da Connectix, cuja resolução era muito inferior à das câmeras atuais e produzia apenas imagens em preto-e-branco. A demanda foi aumentando devido ao desenvolvimento de chamadas de vídeo. Ganhadora do Prêmio Pulitzer em 1994 e publicada pelo The New York Times, a foto foi tirada em 1993 no Sudão, pelo fotógrafo sul-africano Kevin Carter(1960-1994). Esta descreve uma criança faminta sem forças para continuar rastejanado para um campo de alimento da ONU, a um