asdada
Para estudar melhor: Faça exercícios
Pode parecer inusitado, mas o que você faz fora da sala de aula desempenha um papel muito importante em seu aprendizado. O biólogo molecular John Medina, autor do livro “Aumente o poder do seu cérebro”, explica que os exercícios físicos “aprimoram inúmeras habilidades que são valorizadas tanto na sala de aula quanto no ambiente de trabalho”. Medina acrescenta que “o risco geral de demência também é diminuído pela metade quando as pessoas participam de atividades físicas, sejam exercícios ou apenas lazer”.
Para estudar melhor: Se reúna com amigos
Conversar por apenas 10 minutos antes das provas pode aprimorar sua memória e seu desempenho. Um estudo feito por pesquisadores da Universidade de Michigan mostrou que quanto maior o nível de sociabilidade das pessoas, melhor sua performance cognitiva. Esse resultado foi observado em todas as faixas etárias presentes no estudo, que ia de 24 a 96 anos.
Para estudar melhor: Estudar para fazer testes ou fazer testes para estudar?
Um estudo publicado no jornal Science descobriu que os estudantes que leram um trecho de texto e depois fizeram um teste que pedia a eles que se lembrassem do que haviam lido absorveram as informações 50% a mais do que os outros participantes do experimento. Quando for estudar para uma prova, por exemplo, procure testar seus conhecimentos com