sustentabilidade
E com a consciência de que é necessário conciliar progresso com Conservação Ambiental e ações sociais, o governo vem incentivando empresas e indústrias a adotar práticas sustentáveis.
Por isso encontramos hoje em dia empresas preocupadas em investir em sustentabilidade, ser sustentável se tornou mais que uma prática consciente, uma forma de lucrar.
Ser uma Empresa Sustentável é ganhar redução de impostos cobrados pelo governo entre outras facilidades por ele oferecidas e conquistar a confiança dos consumidores que acreditam estar adquirindo produtos de empresas conscientes.
A sustentabilidade enfim, é uma maneira das empresas conseguirem vantagens lucrativas, uma fama positiva e colaborar com o meio ambiente e a sociedade.
Podemos citar como exemplo de Empresas Sustentáveis:
Natura – Empresa de cosméticos comprometida com a sustentabilidade desde sua criação em 1969.
A Natura fabrica cosméticos com matérias-primas vindas de fontes renováveis que tem seu cultivo, extração e processamento feitos dentro das regras de sustentabilidade.
ABN Amro Real – Banco que tem ganhado prêmios e grande credibilidade com suas ações sustentáveis, fornecendo empréstimos aos clientes para que estes utilizem o dinheiro para práticas socioambientais entre outras facilidades que estimulam e auxiliam tais práticas.
Walmarte – Empresa de varejo que constatou que a subsidiária Brasileira Global poderia impedir o crescimento o crescimento da Empresa. Um exemplo de sustentabilidade para a matriz da empresa.
CPFL - Empresa de energia que para reduzir as emissões de carbono desenvolveu um modelo de carro elétrico e também investe em alternativas para diversificar as fontes de energia.
Perdigão – Empresa alimentícia que utiliza ações sustentáveis como formas alternativas de energia e a reutilização da água entre outras.
Amanco – Para