Asda
Resposta: O relato da criação é encontrado em Gênesis 1-2. A sua linguagem deixa claro que toda a criação foi formada a partir do nada em seis literais períodos de 24 horas, sem qualquer tempo transcorrendo entre eles. Isto é evidente porque o contexto requer um literal período de 24 horas. O evento é descrito especificamente de uma forma que uma leitura normal e de senso comum entende-o como um dia literal: "Houve tarde e manhã, o primeiro dia" (Gênesis 1:5). Além disso, cada frase na língua original começa com a palavra "e". Esta é uma boa gramática hebraica e indica que cada frase é construída sobre a afirmação anterior, indicando claramente que os dias eram um após o outro e não separados por qualquer período de tempo. O relato de Gênesis revela que a Palavra de Deus é autoritária e poderosa. A maioria do trabalho criativo de Deus é feito por falar, o que é mais uma indicação do poder e autoridade de Sua Palavra. Vamos examinar cada dia da obra criadora de Deus:
Dia 1 da Criação (Gênesis 1:1-5)
Deus criou os céus e a terra. "Os céus" referem-se a tudo que vai além da terra, ou seja, o espaço sideral. A terra está feita, mas não formada de forma alguma, embora a água esteja presente. Deus, então, fala luz à existência. Ele então separa a luz da escuridão e chama a luz de "dia" e a escuridão de "noite". Esse trabalho criativo ocorre da noite até a manhã - um dia.
Dia 2 da Criação (Gênesis 1:6-8)
Deus cria o céu. O céu forma uma barreira entre a água sobre a superfície e a umidade do ar. Neste ponto, a terra teria uma atmosfera. Este trabalho criativo ocorre em um dia.
Dia 3 da Criação (Gênesis 1:9-13)
Deus cria a terra seca. Os continentes e ilhas estão acima da água. As grandes massas de água são chamadas de "mares" e a porção seca é chamada de "terra". Deus declara que tudo isso é bom.
Deus cria toda a vida vegetal grande e pequena. Ele cria essa vida para ser auto-sustentável;