as vezes
Atualmente, existem vários escritores que influenciaram na literatura brasileira. Apesar da transição entre o simbolismo e o modernismo, esta fase foi marcada pelo o período do Pré-Modernismo por suas produções literárias expondo a realidade social com temas políticos, econômicos e históricos. Um dos autores desta fase é Graça cunha grande escritor que foi um dos fundadores da Academia Brasileira de Letras.
DESENVOLVIMENTO
José Pereira da Graça Aranha, (mas conhecido como Graça Aranha) nasceu no dia 21 de junho de 1868, no Maranhão. Fez faculdade de Direito e foi trabalhar como juiz no Rio de Janeiro e no interior do Espírito Santo. Publicou o romance Canaã em 1902 e viajou percorrendo a Europa durante 20 anos, onde teve contato com os rumos que a arte moderna que passou a frequentar.
Graça Aranha participou da Semana de Arte Moderna em 1922 e foi considerado como um dos Pré-Modernista brasileiro que também foi um dos fundadores da Academia Brasileira de Letras em 1897, porém, não havia publicado nenhuma obra. Graça Aranha apresentou uma visão filosófica e artística assimilada de fontes muito diferentes e às vezes contraditórias, mas, faleceu aos 62 anos no Rio de Janeiro deixando o País comovido com sua perda.
Suas obras foram: Canaã(1902), Malazarte (1911), A Estética da Vida (1921) Espírito Moderno (1925), Futurismo (manifesto de Marinetti e seus companheiros)(1926), A Viagem Maravilhosa (1929) e O manifesto dos mundos sociais (1935). Graça Aranha foi um escritor no qual se baseava muito na crítica a sociedade.Sua principal característica é a escrita muito pessoal com seus textos fartos de adjetivos e estilo retórico, a sua característica principal era a sua capacidade de aproximar romance de teses naturalistas, que fica nítido em sua principal obra, que se chama Canaã. Ele também usou a região do Espírito Santo, e o tema foi adaptação dos imigrantes europeus (alemães principalmente) ao Brasil. Tipo humano: imigrantes.
A obra mais