AS TECNOLOGIAS INDUSTRIAIS E OS RICOS
De acordo com os textos, quanto às mudanças das tecnologias que progridem cada vez mais rápido, a sociedade tem a obrigação de se ajustar e responder a todas essas mudanças. E isso também toda forma vida social contemporânea, Transformações nos padrões de emprego, Um nível cada vez maior de insegurança labora, Influência decrescente da tradição e dos hábitos enraizados na identidade pessoal, Erosão dos padrões familiares tradicionais, e democratização dos relacionamentos pessoais. O nosso futuro pessoal é hoje em dia muito menos previsível do que se passava nas sociedades tradicionais, todo o tipo de decisões implicam riscos para os indivíduos. As decisões quanto às habilitações literárias e carreiras a seguir podem acarretar riscos são difíceis adivinhar as aptidões que serão valorizadas numa economia que muda de uma forma tão rápida como a nossa.
Com os modos de produção e o progresso tecnológico marcaram a época industrial devido às aplicações da ciência a indústrias provocou o nascimento de uma época nova em relação a rural. Com as grandes fábricas e com o nascimento da sociedade industrial, a concentração de massas de trabalhadores assalariados nas fábricas e nas empresas financiadas e organizadas pelos capitalistas de acordo com o modo de produção industrial o predomínio de trabalhadores no setor secundário a aplicação das descobertas científicas ao processo produtivo na indústria a maior mobilidade geográfica e social e reforma dos espaços em função da produção e do consumo dos produtos industriais o aumento da produção em massa e do consumismo entre outras, são como características essências de uma rígida hierarquia entre os vários países, estabelecida com base no Produto Nacional Bruto, na propriedade das matérias-primas e dos meios de produção.
Devido a essas mudanças da tecnologia nas indústrias, ocorre um tipo de tecnologia agrícola tem sido muito utilizada em diversos países, inclusive no Brasil,