As Sete Maravilhas do Mundo Antigo
NOME DO CURSO
NOME DO ALUNO
AS SETE MARAVILHAS DO MUNDO ANTIGO
CIDADE
MÊS/ANO
FACULDADE DA AMAZÔNIA OCIDENTAL – FAAO
CURSO DE ARQUITETURA E URBANISMO
NOME DO ALUNO
AS SETE MARAVILHAS DO MUNDO ANTIGO
Trabalho de Pesquisa Apresentado no Curso de (nome), Faculdade (nome), Orientador: Professor (NOME).
CIDADE
MÊS/ANO
SUMÁRIO
1. INTRODUÇÃO
Esta pesquisa consiste em apresentar que na Antiguidade existiram sete grandes estruturas construídas pelo homem consideradas as maravilhas do mundo antigo. Nome dado pelos gregos aos sete monumentos considerados como os mais notáveis. Todas estas obras foram construídas entre os anos de 2.500 a 200 antes de Cristo. Hoje, apenas uma resta: As Pirâmides do Egito. A listagem dessas maravilhas foi modificada muitas vezes, ao longo dos séculos, mas nela figuram comumente os seguintes monumentos e obras expostas neste trabalho.
2. JARDINS SUSPENSOS DA BABILÔNIA
Os jardins suspensos eram seis montes de terra artificiais, com terraços arborizados, apoiados em colunas de 25 a 100 metros de altura, construídos pelo rei Nabucodonosor, onde foram erguidos vários terraços escorados por gigantescas abóbadas. O Imperador Neo-Babilônico Nabucodonosor reinou c. 605 a.C. - 562 a.C. mandara construir esse colosso em atenção a uma de suas mulheres, para agradar e consolar sua esposa preferida Amitis, natural da Média, que sentia saudade das montanhas, campos e florestas de sua terra natal, país vizinho a Babilônia. Esta era uma cidade plana sem relevos apreciáveis.
Esse monumento transforma a cidade babilônica em centro cultural e financeiro do mundo antigo. Fez parte de uma das maiores realizações de seu reinado, junto com a Torre de Babel, com 250 m de altura e um canal de defesa ligando os rios Tigre e Eufrates, a 40 quilômetros da Babilônia,