As sete maravilhas do mundo antigo
As 7 maravilhas do mundo antigo Adriano Vicente
Novo Hamburgo
Jun/2013
Colégio Estadual Wolfram Metzler
As Sete Maravilhas do Mundo Antigo
As 7 maravilhas do mundo antigo são monumentos construídos pelo homem durante a antiguidade e considerados únicos pela sua beleza ou arquitetura. Infelizmente, a única delas que inda existe é a pirâmide de gizé, no Egito. De todas as outras restaram apenas histórias ou algumas gravuras.
A Grande Pirâmide de Gizé:
A mais famosa das 7 maravilhas da antiguidade é a Pirâmide de Gizé. Uma, das 80 pirâmides que existem no Egito, ela foi escolhida provavelmente por ser a maior de todas, ocupando uma área de 2,2 hectares. Tendo sido criada entre os anos de 2589 a 2566 a.C. ela é a única das sete maravilhas que ainda existe.
Jardins Suspensos da Babilônia:
Foram construídas por ordem do poderoso Nabucodonosor II, na cidade de Babilônia. Alguns Historiadores da antiguidade atribuem à rainha Simíramis o maravilhoso trabalho; Babilônia, capital da antiga Caldéia, à margem do Eufrates, era uma cidade do oriente, na Ásia Menor. As suas ruínas estão situadas na vasta planície onde se ergue hoje a pequena cidade de Hillah, a 160 km De Bagda.
A Estátua de Zeus:
Medindo de 10 a 15 metros de altura e localizada no templo de Olímpia na Grécia, a estátua foi construída em ouro e marfim durante oito anos, por volta de 450 a.c. O escultor Pídias representou Zeus sentado em seu trono indicando sua superioridade sobre os demais deuses do panteão grego. A estátua foi destruída em um incêndio em constantinopla, atual Istambul de hoje, por volta de 470 d. C.
O templo de Ártemis:
O templo de Artemis , em Éfeso (atual Turquia), foi construído em 550 a.C. pelo rei Creso, da Lídia. O templo era todo sustentado por maravilhosas colunas de mármore em estilo jônico com estruturas em alto relevo e capitéis