As redes sociais dos anti - sociais
CURSO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL – PUBLICIDADE E PROPAGANDA
KARINA DA SILVEIRA NEVES
PRÉ-PROJETO DE MONOGRAFIA:
AS REDES SOCIAIS DOS ANTI - SOCIAIS
Rio de Janeiro - RJ
2012
1. Tema: Redes sociais dos anti – sociais, a adaptação das redes sociais ao perfil de cada individuo.
1.1 Definição do Tema: As redes sociais não abrangem somente aqueles que buscam popularidade, como muitos acreditam, mas serve também para aqueles que querem ficar com seus amigos mais íntimos e compartilhando a vida com quem realmente importa. Tais redes não buscam ser as mais utilizadas no mundo. Elas se baseiam no que Filósofos como Confúcio, Platão e Aristóteles haviam mencionado, que cinco era o número máximo de amigos íntimos que alguém poderia ter. Criadores dessas novas redes acreditam que o perfil do usuário contemporâneo é navegar pelas redes sociais com segurança e usa-las de forma racional se preocupando com a exposição demasiada e, acima de tudo, percebendo quais os dados compartilhar, que tipos de conteúdo disponibilizar e para quem.
2. Limites da Pesquisa O estudo irá delimitar somente as novas redes sociais que restringem o número de usuários e que não utilizam anúncios publicitários em suas plataformas.
3. Objetivos:
A pesquisa realizada pretende compreender o que realmente essas novas redes querem. Ser um novo meio de comunicação com conteúdos relevantes no mundo contemporâneo é um atrativo? Será que as pessoas querem um momento ou um lugar mais íntimo com seus amigos na web? Essas redes podem se sustentar muito tempo sem anúncios em suas plataformas? Redes sociais mais “intima” é uma forma de intensificar relacionamentos interpessoais?
3.1 Objetivos Específicos:
· Conceituar o que e quais são essas redes sociais;
· Entender como essas redes funcionam e como se sustentam;
· Conhecer o perfil do usuário;
· Analisar