Trabalhos
Com a democratização do uso do computador, em especial com acesso à Internet, as tentativas de crime na rede também aumentaram de forma espantosa. Há cada vez mais hackers e pessoas com más intenções tentando, de algum modo, roubar o dinheiro dos usuários comuns.
No entanto, pequenas atitudes que envolvem atenção e discernimento podem praticamente erradicar quaisquer problemas causados por gente maldosa que tente levar alguma vantagem sobre você. Este artigo visa explicar os tipos de perigos mais decorrentes nos spams e as melhores maneiras para se prevenir deles.
II- OBJECTIVOS DO TRABALHO
Objectivos Gerais
▪ O principal objectivo desse trabalho é analisar, o funcionamento do Spam.
Objectivo específico
▪ Identificar os tipos de Spam;
▪ Onde se encontram;
▪ Perceber como ele se propaga, com prevenir e como remover,
III - DESENVOLVIMENTO
1.DEFINIÇÃO
SPAM
Spam é o termo usado para referir-se aos e-mails não solicitados, que geralmente são enviados para um grande número de pessoas, ou uma mensagem electrónica não-solicitada enviada em massa.
Desde o aparecimento do primeiro spam em 1994, a pratica de enviar e-mails não solicitados tem sido aplicada com vários objectivos distintos e também utilizando diferentes aplicativos e meios propagação na rede. O spam propaga-se por e-mail, podendo assim afectar varias redes sociais.
Simultaneamente ao desenvolvimento e popularização da Internet, ocorreu o crescimento de um fenómeno que, desde o seu surgimento, se tornou um dos principais problemas da comunicação electrónica em geral: o envio em massa de mensagens não-solicitadas. Esse fenómeno ficou conhecido como spamming, as mensagens em si como spam e os seus autores como spammers.
2. TIPOS DE SPAM
Os tipos de Spam identificados até agora são 11 nomeadamente:
✓ Correntes
As correntes (chain letters), são textos que estimulam o leitor a enviar várias cópias a outras pessoas, gerando