As organizações vistas como organismos
Relações Públicas
Administração e Relações Públicas
Análise de Filme (Comendo os Ricos – 1987 - Peter Richardson) com os textos “Burocracia como organização, poder e controle”, “Poder e Relações de Poder: Os Fundamentos Nucleares da Economia Política do Poder”, “O Poder nas Organizações” e “A Instituição da Violência nas Relações Públicas”.
Belo Horizonte 30 de agosto de 2012
Sinopse
Em um restaurante de Londres, chamado Bastards, frequentado pelos ricos e celebridades na capital Britânica onde se serviam comidas exóticas, Alex (Alan Pellay) um garçom muito descontente como o modo que é tratado pelos funcionários e clientes do local, trabalha loucamente atrás de gorjetas miseráveis, suportando várias humilhações dos clientes esnobes, que por sua vez nunca o escolhe para atendê-los. Cansado de tanta humilhação, até mesmo por ser negro e gay além de pobre, o garçom passa a maltratar os clientes e é despedido. Abandonado por todos, ele se junto com aqueles que defendiam a mesma causa e começa a fazer uma revolução contra a burguesia rica e também se vingar daqueles que o maltrataram no restaurante, servindo os clientes aos outros clientes.
Temática Principal do Filme
O filme “Comendo os Ricos” mostra claramente a dominação da classe rica sobre as classes menos favorecidas e a revolta destes indivíduos abandonados pelas políticas públicas. A atuação do governo explicitará que o mesmo não se preocupava com a população em geral, mas sim apenas com os que geravam lucro para o país.
Este apoio pela parte política aos grandes magnatas da sociedade em seu auge capitalista acaba por gerar uma grande revolta nos indivíduos que irão compor estas classes desfavorecidas, e como o governo nesta época (Anos 80) não era muito de dialogar e sim de agir, o filme mostrará toda a luta em prol de uma igualdade e de reconhecimento como