As novas tecnologias e a comunicação
É difícil prever o impacto que terá nelas,embora já se possam antever alguns contornos : maior facilidade e rapidez de acesso á informação,melhor coordenação de colaboradores dispersos geograficamente, por exemplo, integração e automatização dos processos de negócio a montante (fornecedores) e a jusante (clientes), incremento da possibilidade de participação dps colaboradores nas atividades de gestão dos seus superiores hie rárquicos , etc.
As novas tecnologias parecem favorecer a tendência para as empresas terem fronteiras cada vez menos demarcadas em relação ao seu meio ambiente , a trabalharem cada vez mais “em rede” com outras empresas e, dentro delas,os seus colaboradores também trabalhares cada vez mais conectada.
As novas tecnologias de comunicação levam a Educação a uma nova dimensão. Esta nova dimensão é a capacidade de MÍDIA ANTIGA E MÍDIA NOVA
Enfocando as transformações ocorridas na mídia , a medida em que as mesmas se adequavam às novas realidades da era da informação , Dizard (1998) opta por adotar a nomenclatura mídia antiga e nova mídia enquanto as formas de interação e de fusão entre as mesmas estão se configurando.
NOVA MÍDIA
Uma lista parcial de nova mídia inclui os computadores multimídia, CD-ROM, discos laser, os aparelhos de fac-símile, Banco de dados portáveis, livros eletrônicos , redes de vídeo textos, telefones e satélites de transmissão direta de televisão e etc.
Tomadas em conjunto, as inovações tecnológicas de telecomunicações e de formação possibilitam o fornecimento de informação praticamente em toda parte e sob qualquer forma – verbal e sonora, imprensa ou em vídeo.
Dizard (1998), adequando as novas tecnologias á definição de mídia de massa, destaca que a inovação mais importante e a distribuição de produtos de voz, vídeo e impressos num canal eletrônico comum, muitas vezes em formatos interativos bidirecionais que dão aos consumidores mais controle sobre quais serviços