As necessidades fisiologicas
Andréia Aline Deuzilene Silva Hyldeane Santos Kellen Diana Rafael Thállisson
NECESSIDADES HUMANAS BÁSICAS:
Necessidades Fisiológicas
NECESSIDADES HUMANAS BÁSICAS
Criada por Abraham H. Maslow, e também conhecida como a Pirâmide das Necessidades, a Pirâmide de Maslow hierarquiza as necessidades humanas numa escala ascendente com o objetivo de compreender as motivações das pessoas.
NECESSIDADES FISIOLÓGICAS
As necessidades fisiológicas estão na base da Pirâmide de Maslow e se referem a requisitos para a sobrevivência do indivíduo ou da sua espécie.
As necessidades fisiológicas são as iniciantes do processo motivacional, ou seja, são os motivos básicos. Uma necessidade é criada por uma carência ou deficiência interna, fazendo com que surja um impulso. O impulso ativa uma resposta que visa atingir uma determinada meta.
Necessidade
Redução da Necessidade
Impulso
Meta
Resposta
EQUILÍBRIO CORPORAL
Grande parte da motivação básica é destinada a nos auxiliar a manter nosso equilíbrio interno.
A fim de manter nosso mundo interno dentro dos estreitos limites da sobrevivência fisiológica dispomos de processos de controle ativos para manter a homeostase ( equilíbrio do corpo).
AS PRINCIPAIS NECESSIDADES FISIOLÓGICAS:
Respiração Alimentação Excreção Sede Movimentação Sono Temperatura regular Dor
RESPIRAÇÃO
A respiração é um processo fisiológico pelo qual os organismos vivos inalam oxigênio do meio circulante e soltam dióxido de carbono. Respiração é o processo pelo qual um organismo vivo troca oxigênio e dióxido de carbono com o meio ambiente. O oxigênio é necessário para a respiração celular, enquanto que o dióxido de carbono é um sub-produto do metabolismo e deve ser retirado do organismo.
Sinal vital de vida.
É uma necessidade