as manifestaçõe e a copa do mundo
Estamos representados pelos outros estudantes como nós, que tem coragem de ir para a rua de corpo e alma para gritar e pedir pelos nossos direitos.
Se a união faz a força, precisariam mais gente e se unir de forma consciente e não de forma violenta como muita gente fez, sairmos mais as ruas e nas urnas também ajudar fazer mudanças e não ficar nas mesmice de sempre.
O autor fez a relação entre as manifestações e a copa do mundo , pois as manifestações começou por causa da copa do mundo iria ser realizado aqui no Brasil e a população se revoltou pois tem muita coisa a ser feita em vez de estágios!
O dinheiro de ser gasto com saúde, habitação e transporte públicos estavam sendo gasto com estágios, em vez de habitação de qualidade inventaram de fazer das favelas pontos turístico para deixar moradores desses lugares feliz.
A falta de segurança e tão grande que nem dar para ir aos estádios, pois neles só tinha segurança durante a copa, bem que a copa podia durar pra sempre, só assim nunca ia acabar a segurança, os empregos, os turista aqui no Brasil.
Precisamos de saúde, escola, creches, rodovias de qualidade e segurança publica, se fizessem isso teríamos mais empregos de só na época da copa.
Se os movimentos sociais fossem mais organizada sem os vândalos que invadiram as manifestações passivas e as o tornaram agressivas teríamos mais resultados.
Ficou tão importante discutir sobre politica publicas, pois, buscávamos mudanças e resposta urgentes.
A urgência na reforma politica seria preciso mais não foi nesse ano pois muitas pessoas foram pegas pelos estômagos e não se lembraram que foram para as ruas pedir mudanças.
A futebol em si é uma atividade importante, pois tira muitas pessoas de fazer coisas erradas como uso de drogas e roubos, que roubos de poucas coisas, pois os donos de grandes clubes de futebol roubam muitos dinheiros com as sonegações de imposto como esses clubes Santos, Palmeiras, Guarani e São Paulo. Santos e Palmeiras