As Manifestações e a Copa do Mundo
A ideia de desenvolvimento sustentável tem como base a noção de que é necessário não comprometer o desenvolvimento das gerações futuras em virtude da alocação excessiva de recursos às estratégias de desenvolvimento adotadas no presente. Julga-se, no entanto, que na base desta definição está um problema essencial e que se prende com a verdadeira natureza humana e se estabelece com as interações entre sociedades e a natureza. É uma política de gestão pública e privada, obrigatoriamente, usando uma forma de educação.
Para alcançarmos o Desenvolvimento Sustentável, a proteção do ambiente tem que ser entendida como parte integrante do processo de desenvolvimento e não pode ser considerada isoladamente; é aqui que entra uma questão sobre a qual talvez você nunca tenha pensado: qual a diferença entre crescimento e desenvolvimento? A diferença é que o crescimento não conduz automaticamente à equidade nem à justiça social, pois não leva em consideração nenhum outro aspecto da qualidade de vida a não ser o acúmulo de riquezas, que se faz nas mãos apenas de alguns indivíduos da população. O desenvolvimento, por sua vez, preocupa-se com a geração de riquezas.
Responsabilidade Social trata-se transparência, diálogo com os stakeholders e os atos de reportar ações sustentáveis. Sustentabilidade Organizacional prioriza a criação de valor, a gestão ambiental, sistemas de produção ambientalmente amigáveis e gestão do capital humano. A Responsabilidade Social é compreendida como um estágio intermediário nas empresas procuram meios que viabilizem pratica de gestão que integrem as dimensões da sustentabilidade. A Sustentabilidade possui três aspectos relevantes: Econômico, Social e Ambiental. A responsabilidade Social Empresarial dentro de seus escopos econômicos, sociais e ambientais depende de três personagens fundamentais: Pessoas, Planeta e Lucro que forma a Sustentabilidade Organizacional e são