Servidão Moderna
O documentário francês relata sobre a escravidão da humanidade onde revela o que há de mais lamentável na sociedade moderna, a saber: a servidão voluntária que acontece a margem do entendimento e da consciência humana. Refleti sobre o novo é o velho mundo, nele mostra a realidade do mundo e da revolução moderna no país e como as pessoas estão sendo escravizadas pelo trabalho. Essa primeira parte do documentário, traz de maneira rigorosa e direta, a situação do homem hoje na sociedade. As pessoas são escravizadas sem mesmo saber, e poucas delas dão conta disso e mais pouco ainda são as que enxergam isso e correm atrás dos seus direitos. A outra grande parte se acomoda e deixa pra alguém que muitas vezes nem mesmo ele sabe escolher quem representá-lo, geralmente resolver os problemas que na verdade era pra ser resolvido por ele mesmo ou por alguém que realmente lute pelo que essa determinada pessoa. Mas em meio a vários fatores onde se destaca principalmente a mídia na qual a pessoa fica totalmente alienada e tenta não enxergar a realidade e então acaba sendo influenciada de varias maneiras.
O ser humano hoje em dia é muito dominado pela publicidade, se você tem uma roupa da moda, você é melhor que o outro ser humano. O homem acaba dando mais valor para bens materiais e não tem a humildade de enxergar que estão errados. É nesse pensamento que o mundo continua piorando. As pessoas estão cada vez mais sendo dominadas pela facilidade e modernidade, elas trabalhão quase toda vida para poder sustentar seu vício de consumir, mas elas não percebem que esses exageros estão acabando com ela e o planeta. Enquanto tem pessoas se matando com comidas industrializadas tem outras que estão morrendo procurando algo para comer, com isso a desigualdade social continua.
As pessoas devem se unir para combater esse sistema obrigatório que é imposto aos cidadãos, para que a gerações futuras possam usufruir de um mundo melhor, com mais oportunidades de