As Leis De Newton
De
Física
AP - Porto Grande 2014
Escola Elias De Freitas Trajano De Souza
Diretora: Adriana Idalino
Professora:
Aluno: José Osmar nº:13
Disciplina: física
Turma: 111
Data: 28/11/14
Introdução
Neste trabalho foi feito com a intensão de explicar as leis de Isaac Newton mais reconhecido como físico e matemático, embora tenha sido também astrônomo, alquimista, filósofo natural e teólogo; Essas sao as tres leis: Princípio da inércia¸ Princípio fundamental da dinâmica, Princípio da Ação e Reação.
As três leis foram formuladas pelo físico inglês Isaac Newton ainda no século XVII e encontram-se primariamente publicadas em seu livro Philosophiae Naturalis Principia Mathematica(Os Princípios Matemáticos da Filosofia Natura). Em essência as leis estabelecem, inicialmente, os observadores (referenciais) que podem corretamente usá-las a fim de se explicar a estática e dinâmica dos corpos em observação (as leis valem em referenciais inerciais); e assumindo estes referenciais por padrão, passam então a mensurar as interações físicas entre dois (ou, via princípio da superposição, entre todos os) corpos materiais bem como o resultado destas interações sobre o repouso ou o movimento de tais corpos.
Princípio da superposição: As forças gravitacionais Newtonianas obedecem ao princípio de superposição mencionado anteriormente: quando várias massas atuam sobre uma partícula, a força gravitacional sobre a partícula é a resultante das atrações exercidas por cada uma dessas massas.
As leis de Newton
A expressão leis de newton designa três leis que possibilitaram e ainda constituem a base primaria para a compreensão dos comportamentos estático