AS DESIGUALDADES E DIVERSIDADE NO BRASIL: Desafio sobre a questão da homofobia na sociedade de hoje
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
3 EXEMPLOS DE ELEMENTOS DE A POIO AO TEXTO 14 15
4 CONCLUSÃO 16 REFERÊNCIAS 17 APÊNDICES 18 APÊNDICE A – Instrumento de pesquisa utilizado na coleta de dados 18 ANEXOS 20 ANEXO A – Título do anexo 20
1 INTRODUÇÃO
Este trabalho textual tem a perspectiva de analisar a importância do Movimento Lésbicas, Gays, Bissexuais e Trangêneros - LGBT, o qual trouxe sua contribuição na reforma política do país, trazendo importantes discussões acerca das diversidades sexuais, engajado com os diversos movimentos sociais da sociedade brasileira na luta pela garantia dos direitos sociais.
Dentre as perspectivas deste movimento LGBT, destaca-se a busca pela reparação dos direitos que historicamente foram negados destas minorias, as quais sempre estiveram relegadas a segundo plano, principalmente no que se refere às políticas públicas.
Uma das questões relevantes em relação à situação dos homossexuais no Brasil é a violência cotidiana desta comunidade, a qual se encontra naturalizada na cultura heterossexual, Contribuindo para existir uma forma de violência muito peculiar ao cidadãos/as que compõem o coletivo da diversidade sexual que é a Homofobia, presente principalmente na América Latina.
É importante destacar que ao longo da historia da humanidade, se observou a aceitação de maneira natural do homossexualismo, iniciado na idade clássica, principalmente na Grécia e Roma antigas. Na idade média, a condição da homossexualidade voltou a ser perseguida e na contemporaneidade, a violência e perseguição contra os homossexuais persistem, o que contribui para o fortalecimento do Movimento LGBT na busca dos Direitos Humanos e Justiça Social.
2 DESENVOLVIMENTO DESIGUALDADES + DIVERSIDADE = VIOLÊNCIA! A relação entre