as conquistas sociolo
Uma das maiores conquistas histórica foi o direito de legislar, entre as diversas conquistas no sentido de liberdade, sobrevivência e segurança pessoais. Devido a reivindicação de grupos traduzindo a intenção de não mais serem inferidos interesses anteriormente desrespeitados, em exemplo a um marco histórico importante esta a Magna Carta.
Os direitos humanos passaram a ter importância histórica a partir da ascensão da burguesia o que até hoje pode ocasionar travo individualista nas declarações. A atual de 1948, foi promulgada após a Segunda Guerra Mundial, é um documento que os estados firmam um conjunto de direitos mais sociais, beneficiando a coletividade e não somete os indivíduos. Os direitos Humanos não são estáticos, não são outorgados, não são favores, são frutos que sedimentam na contradição da sociedade, são conquistas dos sem diretos.
1.1 As Conquistas Políticas
O poder para controlar a da sociedade há de ser politico, pois só conseguiremos conquistar a mudança jurídica por meio de mudança politica. Não podemos falar de conquistas em sentido individualista, em sentido elitista, pois a conquista politica se da por meios de grupos organizados que, pela organização, ideologia e estratégia definidas, disputam e tem probabilidade de assumir o poder.
Os que não têm direito ao direito poderão implantar nova ordem que respeite essa conquista histórica, que progressivamente foi somando as garantias ao homem, a luta também é dos juristas, de certos intelectuais, mas a carga do maior esforço e do combate ainda estará nas mãos dos sem direitos(povo).
1.2 A dupla dimensão da internacionalização do direito
Com o tempo os conflitos internacionalizam a economia e extravasa as lindes dos Estados e a dominação passa a gerir as relações mundiais, impactando o mundo como no tempo do velho Tratado de Tordesilhas. E com o tempo vão surgindo entidades transnacionais que tentam mediar esses conflitos em grande escola e, ainda, considerando o