As causas do Estresse na Haste Capilar
BACHAREL EM Estética e Cosmética
A INFLUÊNCIA DO ESTRESSE NA HASTE CAPILAR.
(Influência do estresse da queda patológica do cabelo).
AGDA DA SILVA MOTA.
Goiânia-GO
2012
Agda da Silva Mota.
A INFLUÊNCIA DO ESTRESSE NA HASTE CAPILAR.
(Influência do estresse da queda patológica do cabelo).
Pré-projeto apresentado na disciplina de Trabalho de Conclusão de Curso – TCC I, como requisito básico para a apresentação do Trabalho de Conclusão de Curso em Estética e Cosmética.
Orientador: Mozir
Goiânia-GO
2014
SUMÁRIO
1. INTRODUÇÃO – TEMA E PROBLEMATIZAÇÃO
2. JUSTIFICATIVA
3. OBJETIVOS
3.1 GERAL
3.2 ESPECÍFICOS
4. METODOLOGIA DA PESQUISA
5. CRONOGRAMA
REFERÊNCIAS
1. INTRODUÇÃO – TEMA E PROBLEMATIZAÇÃO
O cabelo é de grande peso na nossa imagem e contribui significadamente em nossa autoestima uma vez que contribui para a forma de como nos apresentamos no nosso dia-a-dia. O estilo, o volume e a forma do cabelo podem tornar-nos mais atraentes e confiáveis. À semelhança da pele, o cabelo reflete o estado de saúde, a higiene e o equilíbrio alimentar. Um cabelo saudável revela um aspecto sedoso e brilhante, é suave ao toque de um crescimento regular. Porém, vivemos em uma sociedade que exige muito de nós: trabalho, estudos, família é muitas vezes ficamos sobrecarregados e dentre as suas causas mais comuns, estão a elevada tensão emocional em decorrência de expressivos desafios no trabalho, dificuldades financeiras, graves desentendimentos afetivos e familiares e etc., causando o famoso estresse, que é, em síntese, uma reação (física e/ ou mental) do organismo a um esforço extremo ou a algum acontecimento de grande importância.
O estresse pode afetar diretamente no desenvolvimento da haste capilar, esse fator emocional influencia no ciclo de atividade do folículo piloso, a intervenção terapêutica pode se revelar de