Artigos
Eletroterapia
A eletroterapia consiste no uso de correntes elétricas dentro da terapêutica. Embora seu desenvolvimento tenha se aperfeiçoado mais apenas nas últimas décadas, já na Antiguidade seu uso era empregado. Os registros mais antigos datam de 2.750 a.C., quando eram utilizados peixes elétricos para produzir choques nos doentes e assim obter analgesia local.
Os aparelhos de eletroterapia utilizam uma intensidade de corrente muito baixa, são miliamperes e microamperes.Os eletrodos são aplicados diretamente sobre a pele e o organismo será o condutor. Na eletroterapia temos que considerar parâmetros como: resistência, intensidade, voltagem potência e condutividade.
Termoterapia
A termoterapia consiste no emprego do calor para fins terapêuticos, cuja utilização se volta aos tempos antigos, onde os Egípcios, Romanos, Gregos e outros povos da antigüidade o utilizavam para tratamento de vários tipos de doenças e problemas musculares.
O calor na termoterapia é uma forma de energia relacionada com o movimento molecular de um corpo: quanto maior a movimentação molecular, maior será o atrito entre as moléculas, e maior será o calor produzido por este movimento.
Hidroterapia
Por hidroterapia entende-se o tratamento pela água sob suas diversas formas e a temperaturas váriáveis.
A água é um dos meios de cura, um veículo de calor ou frio para o corpo. Aplicada ao corpo, opera nele modificações que atingem, em primeiro lugar, o sistema nervoso, o qual, por sua vez, age sobre o aparelho circulatório, produzindo efeitos sobre regularização do calor corporal. As reações da aplicação da água são por tanto, três: nervosa; circulatória e térmica
Relatorio
Paciente fez cirugia no joelho, dois ligamentos.
Trinta e nove dias de atendimento após quize dias da cirugia, logo depois da ultrasom cinesioterapia com movimentos de abdução adução, flexão e extesão, alongamento de quadriceps em dercurto retral e agachamento exercicio com isometria de quadriceps usando a