Artigo
A maioria dos discentes acha interessante agregar tecnologia a ensino, tornando as aulas mais motivadoras e simplificando um processo antes repetitivo e cansativo, à um processo interativo e socioeducativo, tendo por base equipamentos que utilizam internet, como meio de pesquisa rápida. Trabalhos de equipe e a construção independente do conhecimento, educação permanente, a internet, todos os requisitos de um mundo que se transforma muito rapidamente estariam à disposição dos estudantes pela introdução de equipamentos educacionais modernos. (Ministério da Educação, tecnologia na educação básica, 1995-2002, pág. 07) .
Utilizam com pouca ou nenhuma frequência a tecnologia escolar, tendo em vista a utilização de equipamentos atuais, é normal encontrar alunos que informam não utilizarem a tecnologia escolar, mais se tivermos uma posição definida de quais equipamentos abrangem realmente a área de multimeio. Os multimeios definem-se como todos os suportes da comunicação; são os meios ou veículos para se comunicar uma ideia, imagem, informação ou um conteúdo qualquer. Assim, a televisão, o vídeo, o DVD, gravador, computador, material impresso, rádio, internet, fazem parte deste cenário, compondo o arsenal de recursos atualmente presente nas escolas. (Sup, Estado da educação, Governo do Paraná, pág. 01).
Se vir deste modo, todos utilizaram os multimeios escolares, sejam ele vídeos televisivos ou data show de ultima geração.
A maioria não tem acesso aos recursos tecnológicos, apenas sobe supervisão, isto significa apenas na aula de alguns professores , este pode ser um forte indício que pode nos levar a algumas dúvidas como: a possível não existência de profissionais voltados para esta área (profissionais de multimeios), ou que existe e o mesmo não está cumprindo com suas tarefas