Artigo
Felipe DALFOVO[1]
Paula HOLAND[2]
RESUMO
O resumo do artigo deve procurar sintetizar o que contem o artigo inteiro, geralmente contem uma fase sintética de cada parte do trabalho, de forma clara e sucinta, aproximadamente em 250 palavras (ou depende das normas de cada revista), em espaço simples, sem parágrafo.
Palavras-chave: três ou quatro palavras essenciais para o artigo.
ABSTRACT
O resumo deve ser transcrito em outra língua, geralmente em Inglês.
Keywords: As palavras chaves citadas acima em inglês.
INTRODUÇÃO
A analise de dados pode ser feita de várias formas, dentre elas podemos destacar duas, a pesquisa qualitativa e a pesquisa quantitativa, que são formas distintas, tanto no questionário, quanto no analise dos dados levantados.
A pesquisa qualitativa não mede seus dados, mas procura identificar suas naturezas. É altamente descritiva e se preocupa com os números que serão vistos no final, obtendo o maior grau de correção possível em seus dados. Já a pesquisa quantitativa tem esse nome por propiciar um direcionamento das respostas em relação ao tamanho do universo em questão, e para se evitar erros, deve-se levar em conta os tipos de processos de entrevista.
Esse tipo de pesquisa tem como objetivo descobrir o que deseja o consumidor, e utiliza-se de determinados recursos para tal finalidade. Como indicação no próprio nome, trata-se de uma pesquisa focada no grupo étnico do qual se pretende obter informações acerca de comportamento de consumo, estilo de vida e outros dados de interesse, sendo esse tipo de estudo muito rico, pois revela tendências de consumo que se mantêm ao longo de gerações. É uma metodologia de pesquisa que visa promover discussões em grupo, com pessoas pré- selecionadas, que possam contribuir diretamente com ideias e soluções para o assunto em pesquisa. Permite anotar comportamentos, mas tem como vantagem anotar situações casuais,