ARTIGO
LICENCIATURA EM GEOGRAFIA
Geise ferreira pantoja nei ferreira pantoja paulo valber xavier souza
Função social da escola
Cametá-PA
2015
GEISE FERREIRA PANTOJA
NEI FERREIRA PANTOJA
PAULO VALBER XAVIER SOUZA
Função social da escola
Trabalho apresentado ao Curso (nome do curso) da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina [Nome da Disciplina].
Prof.
Cametá
2015
Resumo
Revendo as disciplinas estudadas anteriormente observamos que estas entre lações na questão da função social da escola e que a mesma engloba a cultura e a cidadania no âmbito educacional. Podemos dizer então que: a cultura está presente no nosso cotidiano desde as primeiras civilizações e que cada povo tem seu próprio modo de vida assim afirma-se que cada ser humano tem seu modo cultural e que isso muitas das vezes o diferencia dos outros. Na questão da cidadania nem todos os conhecem pois alguns são considerados ignorantes que não conseguiram estudar, por isso, nem sabe o seu significado, diferente da cultura, que cada um já nasce com a sua, só aprimora com o passar do tempo e a sua evolução escolar a cidadania e adquirida com a mudança ocorrida na sociedade e também na ida para a escola, e aprendendo o seu próprio valor.
Palavra-Chave: Cultura, Educação e Cidadania.
Função social da escola
Toda escola em si tem sua própria função, dependendo d lugar onde situa-se, respeito a cultura local, desenvolvendo a capacidade do indivíduo e construindo condições para a intervenção da escola.
Dependendo das mudanças ocorridas na sociedade podemos verificar as transformações que as escolas passam são significativas, tudo isso por que seus limites e possibilidades são questionadas, ou seja, ela foca sempre nos momentos históricos em também nas relações que os homens estabelecem entre si.
Na escola, como estabelecimento de ensino, espera-se encontrar o cumprimento de sua função social