artigo
Dificuldade do dia-dia do aluno especial
ACADÊMICAS
ANATÁLIA SANTOS
HILDETE GOMES
JUSSIMEIRE MATOS
CRYSTIANE SANTOS
ROSILDA BRITO
Este trabalho apresenta elementos que pode nos ajudar a conhecer e saber lidar melhor com uma pessoas com deficiência , seja mental ou fica.sendo assim podemos nos preparar para que possamos está apitos a conviver com pessoas especiais .
Neste trabalho viemos mostrar possibilidades e dificuldades que uma pessoa especial pode encontrar em seu cotidiano.podemos ressaltar também que devemos esta dispostos a se adaptar as certas condições de um ser especial.
OBJETIVO GERAL
.1-Devemos diagnosticar e consientizar aos gestores das redes publicas e privadas os problemas enfrentados pelos deficientes nas estituições de ensino.
OBJETIVO ESPECIFICOS
.1-A lertar professores na adequação do espaço para o desenvolvimento dos deficientes ,
.2- incentivar a interação do deficiente com os demais alunos.
.3-Preparar professores para trabalhar melhor com esses alunos especiais.
ESCOLA –INCLUZÃO-EDUCAÇÃO ESPECIAL-SOCIEDADE.
CONCEITO:É uma modalidade de ensino que perpassa os níveis da educação básica Educação superior e todas as etapas e modalidades da Educação Nacional.Sua transversal está baseada nos princípios da inclusão : aceitação das diferenças , valorização do indivído, conviver com a adiversidade e aprender através da cooperação os quais requerem que as unidades escolares possibilitem a efetivação das práticas inclusivas oportunizando as adequações necessarias ao pleno desenvolvimento dos estudantes publico da Educação Especial.
Na perspectiva da inclusão, a Educação especial visa promover o direito de todos educação.A Lei de Diretrizes e bases da educação Nacional-LDBN-quando estabelece em seu ART.58,QUE A EDUCAÇÃO ESPECIAL “‘PREFERENCIALMENTE´”, oferencida na escola regular de ensino , preocupa-se em possibilitar ao estudante publico da educação especial a oportunidade de