Artigo
Vivemos atualmente em uma época da informação digital ,uma época da grande revolução nas negociações.Conforme constata William Ury, de Harvard, atualmente as grandes maiorias das decisões são horizontais: dependem de equipes de trabalho, forças-tarefas, “joint-ventures”, alianças estratégias, fusões e aquisições de empresas. Até mesmo no âmbito familiar ocorrem muitas decisões que são em conjuntos.
A era da globalização traz mais interdependência em tentativas de isolamento por parte de algumas sociedades, como exemplo cito os Estados Unidos de hoje.
Será citado alguns aspectos da negociação com suas estratégias e planejamento no ambiente da informação digital principalmente pela Rede da Internet.
Ury nos informa que na medida em que as pessoas precisam desincumbir-se de suas tarefas nas organizações elas estão na dependência de uma rede de indivíduos e outras organizações sobre as quais não possuem qualquer controle direto.
Para que se possa alcançar um resultado positivo, não há como se impor algum tipo de estratégia , política ou uma decisão ; é necessário direta ou indiretamente de ferramentas de negociação.
Pode-se verificar então que a interdependência se consolida em todos os aspectos , na realidade global ou empresarial , podendo esta realidade estar diretamente ligada a ações negociadas fazendo com que se gire a roda dos negócios , tornando a empresa lucrativa .
Na realidade dos negócios, as interações organizacionais exigem contínua negociação e renegociação em um ambiente de constantes mudanças .
O ideal é não temos mais a centralização , toda s as decisões devem ser tomadas em conjunto. E para tomar decisões em conjunto, devemos ouvir todos os interessados, tem-se que negociar , no momento mais rápido seja onde, quando ou como for.A partir daí que a era da informação digital entra no cenário, alimentando a necessidade do