artigo
1. Introdução
O presente trabalho irá analisar três dispositivos essenciais usados em cada texto.Texto e contexto. Dispositivos de interpretação. Assujeitamento. Estes três mecanismos por sua vez sempre estão interligados.
O texto significa tecer fazer construir entrelaçar, como um conjunto de argumentos que produz um significado a quem deseja alcançar, este inicio da textualidade aborda duas formas uma implícita com base no texto e a outra implícita que não menciona o texto base é através desta que possamos produzir um conhecimento que nos faz identificar a intencionalidade que se refere ao objetivo pelo qual o compositor deseja chegar. Este contexto pode ser musical, social e cultural o que possibilita as condições que leva um compositor a produzir canções a qual deseja conquistar um publico alvo. Neste processo se questiona a importância da musica para a sociedade, tanto no passado quanto no presente.
Sendo assim, o dispositivo de interpretação fica evidente no qual coloca a ideia principal em foco dando sentido a música, esta análise garante compreender melhor o domínio simbólico de cada canção dentro do seu contexto social produzindo sentido. Compreender é saber exatamente como um objeto musical enunciado emite sentido, quando se ouve uma musica e logo se interpreta já se faz esta presa a ela. Por tanto o dispositivo de interpretação visa compreender como um objeto musical produz sentido como ela esta inserida dentro de significados e sentidos.
Veremos que este outro se encontra na condição de assujeitamento, que é quando o sujeito é submentido pela língua,ao longo da história não construímos uma língua,por tanto não seguimos um padrão discursivo que já está inserido na nossa sociedade, e desse modo o tempo todo nos submetemos a língua diariamente.
Este trabalho tem como objetivo produzir uma contextualização, interpretando de forma simplificada a letra da música de