Artigo
QUESTÃO 1 Esta é minha interpretação sobre o Navegador. Após abrir o programa, facilmente percebemos o campo para inserir o endereço do site desejado, e caso o usuário não saiba que é possível carregar o site após pressionar ENTER, ao lado do campo há o botão (seta) que possui o mesmo objetivo, levar o usuário até o endereço. Um navegador ainda possui outro signos que facilitam sua interpretação e usabilidade, indicando de que forma ele deve ser usado, como os botões para avançar ou voltar nos endereços já visitados. Ele ainda conta diversas opções na parte superior como: arquivo, editar, exibir, histórico, favoritos, entre outros. Esta é minha interpretação sobre o MP3 Player. Um player é e deve ser sempre bastante intuitivo, simples. No primeiro instante observamos os botões principais e clássicos presentes em qualquer player: stop, player, pause, avançar, passar e volume. Percebemos ainda a área destinada à lista de execução. Assim, os arquivos .mp3 podem ser arrastados para esta área, ou acessando Arquivo/Abrir.
QUESTÃO 2 Simplesmente após a observação de ambos os aplicativos é possível chegar a tais conclusões, visto que os dois se mostram eficientes quanto a interface de fácil interpretação, uma vez que o designe conseguiu atingir o objetivo, transmitindo sua mensagem ao usuário final, visto que até mesmo um usuário inicial pode manipular os dos softwares e resolverem seus problemas.
QUESTÃO 3 NAVEGADOR Formulação da intenção: quero acessar o site www.google.com.br Especificação da sequencia da ações: devo selecionar o campo para inserir o endereço. Execução: ativo o botão abrir página ou teclo ‘Enter’. Percepção: apareceu a pagina do google carregada, pronta para fazer uma busca. Interpretação: a página que abriu é de fato a que eu procurava Avaliação: a tarefa foi completada com sucesso, visto que consegui acessar o endereço desejado.
MP3 Player Formulação da intenção: quero executar um arquivo com a