artigo
1. INTRODUÇÃO
A atividade lúdica, proporcionada pelos jogos, favorece todos os processos de aprendizagem, pois o ser humano está em constante desenvolvimento e com isto o lúdico contribui como uma ferramenta importante para a aprendizagem de cada criança na educação infantil.
Portanto, consideramos que as brincadeiras na infância são de fundamental importância,pois brincando também se aprende, além de podermos observar através das brincadeiras como elas veem o mundo e como gostariam que ele fosse.
Os jogos pedagógicos são excelentes recursos de que o professor poderá lançar mão no processo ensino aprendizagem, porque contribuem e enriquecem o desenvolvimento intelectual e social na criança.
O professor poderá se utilizar de jogos e brincadeira como recursos pedagógicos na construção da leitura e da escrita, bem como para ensinar todos os conteúdos, bastando saber usar o jogo na hora adequada.
Acreditando nisso é que se optou por realizar o presente artigo que traz como titulo “A importância do lúdico na educação infantil” e tem como objetivo demostrar como o lúdico ajuda a criança a desenvolver a sua aprendizagem.
Espera-se que esse estudo venha auxiliar a compreender as causas pela qual o lúdico é importante para o desenvolvimento da coordenação motora, cognitiva e social e afetiva, além de desenvolver a capacidade da criança de observar o meio em sua volta, permitindo a elaboração de certa estruturação de tempo e espaço, primeiros elementos de lógicas através da resolução de problemas simples.
06
2.OBJETIVOS
2.1GERAIS
Investigar a relação existente entre os jogos e brincadeiras com o desenvolvimento da imaginação da criança e suas habilidades motora, cognitiva