ARTIGO
Um conjunto de leis, normas, procedimentos técnicos e educacionais que visam à proteção de integridade física e mental do trabalhador, preservando-o dos riscos à saúde, inerentes as tarefas do cargo e ao ambiente onde são executadas para area industrial é quando citamos sobre a Higiene e Segurança do trabalho, empregados quando regidos em contratação por base na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT ) a contratante deve por obrigação cumprir com as Normas Regulamentadoras (NR’s) compatíveis ao ramo de atividade cadastrada.
Partindo deste principio a busca pela segurança, a prevenção dos acidentes através de um programa de higiene e segurança na empresa, tende a reduzir os riscos de acidentes, perda de tempo e dinheiro tanto do empregado quanto do empregador, colaborando para um bom relacionamento entre ambos.
O problema a ser verificado – proposta deste artigo – é descrever através do método da pesquisa bibliográfica (LAKATOS; MARCONI, 1985 e RUDIO, 2000), qual a posição atual das normas de higiene e segurança no trabalho em relação aos estudos nesta área? Ou seja, analisar o atual contexto referente às normas de higiene e segurança no trabalho, vigentes no Brasil.
BIBLIOGRAFIA DO PARAGRAFO DE CIMA - NLAKATOS, E. M.; MARCONI, M. de A. Fundamentos da metodologia científica. São Paulo: Atlas, 1985.
A contratante cumprindo com as exigências legais para seu funcionamento, assim deve o colaborador aceitar o que lhe é atribuído a sua competência .
A Lajes Nobre porta devidamente os programas legais como Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA), Programa de Controle Médico e Saúde Ocupacional (PCMSO) citar os outros..... fornecendo também EPI’s para os riscos específicos de cada setor, realizando inspeções periódica em máquina e equipamentos afim de detectar irregularidades que possam levar a danos físicos como materiais também originando em acidentes de trabalho, realização de DDS – Dialogo